sábado, 5 de abril de 2008

E as conclusões de Bangcoc?...

Em Bangcoc, as delegações reunidas aprovaram nova agenda de negociações de um novo acordo, buscando soluções para combater, de forma mais certeira e completa, a mudança climática, a partir de 2.012, quando termina a vigência do Protocolo de Kyoto.
Conforme previsto, em junho/2008, na Alemanha começará a ser negociado o Kyoto II - como está conhecido o próximo Protocolo - e o primeiro tema a ser tratado será a transferência de tecnologia dos países industrializados para os países emergentes.
Em agosto/2008, em Gana, será abordado o reflorestamento e o combate ao desmatamento, consideradas ações essenciais para combater a elevação das temperaturas no Planeta.
Em dezembro/2008, na Polônia, será realizada a última reunião deste ano, da Convenção Marco das Nações Unidas sobre a mudança climática.
O grupo de trabalho decidiu adiar, para 2009 as discussões sobre as obrigações dos Estados Unidos, na esperança de que o novo presidente americano, eleito em novembro/08 seja mais favorável a aceitar os compromissos do que George W.Bush.

4 comentários:

Marco Antonio de Mattos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tânia Defensora disse...

Oi Tica!
Amei seu blog!
Que bom que agora tenho mais uma blogueira para interagir.
Uma pessoa bacana como vc não poderia ficar de fora dessa deliciosa mania.
Li quase todos os seus posts, interessantes.
O soneto da separação eu adoro.Vou copiá-lo e a música da Maria da Penha eu também já postei.
Vá conhecer meu espaço querida!
Estou aguardando uma visita sua.

Maria Fernanda disse...

Olá querida Tica! Adorei o seu blog, foi a Tania que me disse.... seja bem vinda neste mundo digital.
bjs

Sebastiana Gaíva disse...

Oi, queridinhas Tânia e Fernanda! Estou feliz com a visita.Muito obrigada. Sabem, estou em fase experimental, como se fosse uma 'debutante', ao mesmo tempo em que estou amando essa nova atividade! Besitos a vocês. Vou visitá-las, sim!