sexta-feira, 29 de outubro de 2010

VAMOS AO IX CONGRESSO NACIONAL DOS DEFENSORES PÚBLICOS?!...


Últimos dias de inscrição - pela internet - para o IX Congresso Nacional de Defensores Públicos, em Mato Grosso do Sul.

Terminam na póxima terça-feira, dia 02 de novembro, as inscrições - pela internet - para o IX Congresso Nacional dos Defensores Públicos, que será realizado pela primeira vez na cidade de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

Com a presença de grandes nomes do pensamento jurídico nacional e internacional, Defensores Públicos brasileiros e de diversos países da América Latina vão se reunir no período de 16 a 19 de novembro para debater o tema “Defensoria Pública: necessária ao Estado Democrático, imprescindível ao cidadão” e definir os meios mais eficazes para fortalecer a instituição e democratizar o acesso à Justiça.

O IX Congresso Nacional também vai dar continuidade ao processo de aproximação da instituição com as entidades que trabalham em prol da efetivação dos direitos humanos. O debate acerca do desenvolvimento e promoção de campanhas de difusão do conhecimento sobre direitos e sobre os meios para tornar esses direitos efetivos a partir da troca de experiências com a sociedade civil, já faz parte da pauta de trabalho da categoria.

3 comentários:

Rafson Ximenes disse...

Vamos!

Anônimo disse...

Parabéns pelo Blog e gostaria de saber se pessoas da área jurídica não sendo Defensor poderá participar?

Sebastiana Gaíva disse...

Esta resposta é para quem disse sob o pseudônimo de "ANÔNIMO": Claro que pode participar do meu Blog, aliás, do nosso Blog todas as pessoas de BOA VONTADE!...Só não pode se manter Anônimo...porque "dá um nó no meu cérebro", combinado? Bjs