terça-feira, 12 de outubro de 2010

"HERANÇA - PERGUNTAS E RESPOSTAS"


Ivone Zeger autografa seu novo livro na Saraiva Megastore.

A Mescla Editorial e a Saraiva MegaStore (São Paulo) promoveram, em abril último,"a noite de autógrafos" do livro Herança – Perguntas e respostas, da advogada Ivone Zeger. Com base em sua ampla experiência em Direito de Família e Sucessões, a autora traduz questões que parecem indecifráveis para os leigos. O livro traz informações e esclarecimentos básicos sobre as dúvidas mais frequentes em relação ao tema. A livraria fica na Shopping Pátio Higienópolis (Av. Higienópolis, 618 – Piso Higienópolis – São Paulo – SP).

“O objetivo é ajudar o leitor a se orientar no labirinto das leis que regem a sucessão. E esse é um tema que, em geral, todos nós teremos de enfrentar em algum momento da vida”, afirma a advogada. Trata-se de um guia prático e direto que ajuda a compreender esse universo reservado aos técnicos e especialistas em ciência jurídica. Editado em forma de perguntas e respostas, o livro aborda, em cinco capítulos, questões como herdeiros necessários, deserdação, impostos, espólio, testamento, inventário, partilha e doações, entre outros temas. A advogada reuniu, ao longo de sua carreira, as perguntas mais comuns feitas por clientes e pelo público que acompanha suas colunas e artigos em jornais e revistas, bem como suas participações em programas de rádio e TV.

Para muitas pessoas, segundo a autora, a discussão em torno da herança deixada por um parente falecido resume-se a saber quem fica com o quê. Em que casos a esposa divide com os filhos a herança deixada pelo marido e em que situações ela não tem direito a nada? Quem vive em união estável tem direito a herança? Quando os pais do falecido também são herdeiros? E os irmãos, tios, sobrinhos e demais parentes? No livro, a autora conta também como funcionam o inventário e a partilha e quem pode fazê-los no cartório. Ela revela que uma lei aprovada recentemente permite a realização de inventários e partilhas em cartório, facilitando a vida de muita gente que espera por uma herança.
“A chamada lei do cartório torna esses procedimentos mais rápidos, mas nem todos podem se recorrer a ela, já que a lei só se aplica a determinados casos”, afirma a advogada.

Para mais informações sobre o livro, clique AQUI.
Para ler as primeiras páginas do livro, clique AQUI. (arquivo em PDF)

Título: HERANÇA – PERGUNTAS E RESPOSTAS
Autora: Ivone Zeger – Páginas: 184 – Preço: R$ 48,90

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu estou estudando direito e o professor me pediu esse livro.
O preço é bastante econômico e queria saber se tem delivery em higienopolis ou senão onde posso comprá-lo.
Obrigada