domingo, 10 de outubro de 2010

"Defensoria Pública: Necessária ao Estado, imprescindível ao cidadão".


Defensor de Mato Grosso - Dr. Roberto Tadeu Vaz Curvo tem tese aprovada pela Comissão Científica do IX Congresso Nacional de Defensores Públicos, em Campo Grande/MS

Defensoria Pública


Todos os Defensores Públicos do país deverão se reunir, entre os dias 16 e 19 de novembro em Campo Grande (MS), para a realização do 9º Congresso Nacional de Defensores Públicos. Sob o tema “Defensoria Pública: Necessária ao Estado Democrático, imprescindível ao cidadão”, o encontro reunirá centenas de defensores de todo o país, além de juristas e representantes da sociedade civil.

Com extensa agenda, a programação vai desde conferências e painéis com expoentes do pensamento jurídico, reuniões especializadas, até os já “tradicionais” concursos de teses e de práticas. Nesse cenário a Defensoria Pública de Mato Grosso ganha destaque, pois, a tese ‘A Defensoria Pública como instrumento de promoção e efetivação dos Direitos Humanos’, do Defensor Roberto Tadeu Vaz Curvo já foi escolhida pela Comissão Científica do concurso.

“Sinto-me honrado em poder representar o Estado num evento dessa envergadura e saber que a tese de Mato Grosso passou pelo alto nível da comissão composta por mestres e doutores de diferentes regiões do país”, disse Curvo.

O 9º Encontro Nacional de Defensores Públicos visa o fortalecimento da Defensoria Pública, democratizando o acesso à justiça, democratizando o próprio Estado de Direito.

Nenhum comentário: