domingo, 6 de dezembro de 2009

AMOSTRA DE ARTE EM CUIABÁ/MT!


2ª Mostra de Música fomenta intercâmbio musical em Cuiabá.
Da Redação - SG
De terça-feira (8) até sábado (11) Cuiabá se transformará na capital nacional da música. É a 2ª Mostra de Música do Sesc Mato Grosso, criada para valorizar e capacitar os compositores locais e de quebra fomentar a cena músical regional,estimulando o surgimento de novos artistas e públicos.

Uma série de oficinas e concertos serão realizados gratuitamente proporcionando assim cooperação técnica e intercâmbio cultural entre músicos locais e nacionais. Os mini-cursos são gratuitos, ocorrem de terça a sexta, e as inscrições devem ser feitas antecipadamente no Sesc Arsenal.

Integram o line-up das oficinas os contra-baixistas Ebinho Cardoso (MT), Celso Pixinga (SP), o baterista Di Stéfano (RN), o guitarrista Jubileu Filho (RN), o pianista David Feldman (RJ) e o arranjador Ademir Júnior (DF).

No sábado (12), o Jardim do Sesc transforma-se em um quintal musical. A partir das 20h ocorrem os concertos locais. Dez composições foram selecionadas para demonstrar o potencial da música mato-grossense.

Entre os eleitos união de gêneros e gerações. Serão exibidas as músicas Justificação, de Paulo Monarco e Zeca Barreto; Serafim, de Joelson da C. Leite e Estela Ceregatti; Samba de Pequizá, de Lú Bonfim; Ellen, de Manoel Isidoro; Breve Lembrança, de Joelson da C. Leite; Marciano, de Cris Chaves; Aventureiro, de Luth Peixoto; Todo dia, de Karuro Raes; Swing do Samba, de Júlio Coutinho e Assis e Cheiro de Mato, de Vera Capilé. As apresentações também são gratuitas.

Oficinas

08 a 11

Oficina de Piano, com David Feldman (RJ)


Oficina de Guitarra, com Jubileu Filho (RN)


Oficina de Bateria, com Di Stéffano (RN)


Oficina de Contrabaixo, com Celso Pixinga (SP)


Oficina de Improvisação, com Ademir Júnior (DF)



Defensoria Pública apóia Judiciário na realização de 3 mil audiências na Semana da Conciliação

14/09/2009


A Defensoria Pública de Mato Grosso está mobilizada para auxiliar na realização das 3.250 audiências previstas durante a Semana da Conciliação no Estado, que tem como slogan: “A solução do conflito está em suas mãos. Participe!”


A campanha teve início na manhã desta segunda-feira (14) e pretende solucionar os processos que ingressaram na Justiça antes do dia 31 de dezembro de 2005 por meio de um acordo amigável entre as partes.

Na abertura oficial do evento realizada no salão principal do Fórum Desembargador José Vidal, de Cuiabá, entre as autoridades presentes esteve o Defensor Público-Geral, Djalma Sabo Mendes Júnior, e as Defensoras Públicas Danielle Cristina Preza Daltro Dorilêo e Sebastiana Teresa Gaíva Corrêa, que representaram a Defensoria Pública de Mato Grosso.

Em Cuiabá, as audiências de conciliação serão realizadas até a próxima sexta-feira (18/12) no prédio do Fórum e nos Juizados Especiais, que estão localizados no Edifício Maruanã, na avenida do CPA.

A presidente da comissão estadual do movimento permanente pela conciliação em Mato Grosso, Desembargadora Clarice Claudino da Silva, destacou que o objetivo maior da mobilização é a difusão da cultura da conciliação, da promoção de uma nova forma de resolução de conflitos, com estímulo ao diálogo e à compreensão entre as partes.

Conciliação

O papel do conciliador é ser justamente um facilitador, cuja função é mediar as partes no processo para chegarem à resolução do conflito de forma harmoniosa, sendo que o acordo é homologado em seguida pelo magistrado responsável pela vara ou juizado. A conciliação é uma maneira de dar celeridade e efetividade às ações judiciais.

É nessa perspectiva que a Defensoria Pública está inserida. Para a Defensora Pública Danielle Dorilêo, a instituição preza por esse tipo de campanha. “A Defensoria estimula a conciliação entre as partes porque é mais ágil. Isso é muito usado no Balcão da Cidadania, onde a população conta com vários serviços onde a celeridade nos processos é bem praticada”, aponta.

Além do movimento iniciado hoje, já está prevista uma segunda etapa, entre os dias 7 e 11 de dezembro. Nesta nova edição, serão abrangidos todos os processos em andamento sujeitos à transação, independentemente do ano do seu ajuizamento.

Nenhum comentário: