quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Informações sobre o Concurso para 25 cargos de Defensor Público Substituto em Mato Grosso!...


27/01/2010 - 12:59 hs

Mato Grosso: Resultado da segunda fase deve ser divulgado até dia 9/02.

O concurso para provimento de 25 cargos de Defensor Público Substituto em Mato Grosso está finalizando sua segunda fase, que deve ter o resultado divulgado até o próximo dia 9 de fevereiro. Dos 3050 candidatos que fizeram as inscrições, apenas 428 foram habilitados à segunda etapa. Após ser aprovado nesta fase, o candidato deverá requerer a inscrição definitiva, para que possa ser admitido à Prova Oral (3ª fase), que está prevista para acontecer no mês de março.

Diferente das duas primeiras etapas, que eram realizadas pela Fundação Carlos Chagas, as provas oral e de títulos ficarão a cargo da Defensoria Pública de Mato Grosso. De acordo com o Edital Nº 001/2009/DPG, de 15 de julho de 2009, na prova oral os candidatos serão argüidos pelos membros da Comissão de Concurso, sendo vedada consulta a códigos, obras jurídicas ou anotações.

Compõe a banca de examinadores o presidente da Comissão do Concurso e Subdefensor Público-Geral Silvio Jéferson de Santana, os procuradores da Defensoria Pública André Luiz Prieto, Hércules da Silva Gahyva, Danielle Biancardini, além de Pedro Marcelo de Simone, representante da OAB/MT.

A etapa de prova oral será realizada em um auditório, onde também será permitida a presença do público, assim como dos outros candidatos, o que dá ainda mais credibilidade à seleção. A quarta fase é a prova de títulos, que será realizada em sequencia.

De acordo com o presidente da Comissão, Sílvio Jéferson de Santana, “os aprovados atuarão no interior do Estado e a posse deve acontecer ainda no primeiro semestre de 2010”.

Os candidatos podem obter o resultado da segunda fase, a partir do dia 9 de fevereiro, através do site da Defensoria Pública de Mato Grosso (www.defensoriapublica.mt.gov.br) ou no Diário Oficial do Estado.

Serviço
Informações adicionais sobre o andamento do Concurso podem ser obtidas no Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC), da Fundação Carlos Chagas, pelo telefone (11) 3721-4888 ou consultar o site: www.concursosfcc.com.br.


Veículo: Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso
Estado: MT

Nenhum comentário: