quinta-feira, 5 de maio de 2011

37 anos da Revolução dos Cravos ou Obrigado, amigo Getúlio!


Apr 25th, 2011 by Grijó.

Ao ler, no twitter, através de meu querido amigo e jurista Getúlio Neves, a providencial lembrança de que em 25 de março comemora-se o aniversário da Revolução dos Cravos, fica aí meu registro: o texto original de Tanto Mar, composição de 1975, em que Chico Buarque homenageia o povo lusitano e sua luta:

Sei que estás em festa, pá
Fico contente
E enquanto estou ausente
Guarda um cravo para mim

Eu queria estar na festa, pá
Com a tua gente
E colher pessoalmente
Uma flor do teu jardim

Sei que há léguas a nos separar
Tanto mar, tanto mar
Sei também quanto é preciso, pá
Navegar, navegar

Lá faz primavera, pá
Cá estou doente
Manda urgentemente
Algum cheirinho de alecrim.

AQUI é possível ver e ouvir.

Nenhum comentário: