terça-feira, 13 de julho de 2010

AGORA É A VEZ DE MATO GROSSO DO SUL!...


IX Congresso Nacional de Defensores Públicos será em Campo Grande/MS.

Data: 06/07/2010

A realização do IX Congresso Nacional dos Defensores Públicos na capital sul-mato-grossense será nos dias 16, 17, 18 e 19 de novembro e espera receber Defensores Públicos do Brasil e do Exterior.

Desde já, a diretoria da ADEP-MS (Associação dos Defensores Públicos de Mato Grosso do Sul) agradece o apoio na divulgação do evento.

Vejam algumas informações consideradas primordiais:

IX Congresso Nacional dos Defensores Públicos

A bela 'cidade morena', Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, será a sede do IX Congresso Nacional dos Defensores Públicos, que ocorrerá de 16 a 19 de novembro de 2010. Organizado pela Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP) e pela Associação dos Defensores Públicos de Mato Grosso do Sul (ADEP-MS) o evento tem como tema: “Defensoria Pública: Necessária ao Estado Democrático, imprescindível ao cidadão” e está preparado para receber Defensores Públicos, juristas e representantes da sociedade civil.

Na programação, além da Assembléia Geral, onde serão traçadas as diretrizes para 2011, destacam-se: conferências e painéis com importantes nomes do pensamento jurídico, reuniões especializadas e concursos de teses e de práticas.

Dentre as dezenas de palestrantes que abrilhantarão os debates, nos quatro dias de Congresso, estão habilitados os Doutores Francesco Rubino, advogado, PhD, formado em Direito Público pela Universidade da Calábria e responsável pela disciplina de Direito Constitucional da Universidade de Paris 8 (Sorbonne); Rogério Favreto, Secretário da Reforma do Judiciário desde abril de 2007 e Secretário Adjunto da Conferência dos Ministros da Justiça dos Países Iberoamericanos; Antonio Maffezoli, membro eleito do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de São Paulo; Cleber Alves, autor da obra “Justiça para todos! A Assistência Jurídica Gratuita nos Estados Unidos, na França e no Brasil”;Geraldo Prado, Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro; Paraguassu Éleres, Consultor da Overseas Developmente Agency, do Governo Britânico, para a criação da Reserva Ambiental da Serra das Andorinhas, entre outros palestrantes de renome nacional como Raquel Rolnik, Renan Cajazeiras Monteiro e Wagner Giron de La Torre.

Objetivando promover a troca de experiências e a consolidação da autonomia dos membros da Defensoria Pública, as inovações possibilitadas pela Lei Complementar nº 132 serão alguns dos principais debates do IX CNDP.

Para obter maiores informações sobre o IX CNDP, como editais de concursos, programação, inscrições e hospedagem, acesse: www.congressoanadep.org.br

Brevemente serão divulgados pacotes com passagem aérea, hospedagem, translado e seguro-saúde, estes que serão disponibilizados aos associados, interessados em participar do Congresso.

Programe-se, com relativa antecedência para se fazer presente a mais este encontro de Defensores Públicos do Brasil e de países vizinhos e... até lá!

Nenhum comentário: