sexta-feira, 30 de abril de 2010

Mato Grosso dá adeus ao DR. FRAGELLI!


Ex-governador de MT José Fragelli morre aos 95 anos.
Da Redação - Alline Marques
Foto: Edson Rodrigues/Secom-MT
O ex-governador de Mato Grosso José Fragelli morreu aos 95 anos, na madrugada desta sexta-feira (30) em sua residência na cidade de Aquidauana, em Mato Grosso do Sul. A causa da morte não foi divulgada, mas as informações são de ele teria morrido por razões naturais. A família não se pronunciou ainda sobre o assunto. O corpo está sendo velado na Câmara Municipal de Aquidauana e o enterro será no final da tarde.

Fragelli governou o estado no período de 1970 a 1974, antes da divisão do Estado e em 1973 iniciou a obra de construção do estádio Verdão, concluída somente três anos depois, no governo de Garcia Neto. Como homenagem, a arena recebeu o nome do ex-governador.

Recentemente, a família de Fragelli entrou na justiça para impedir a demolição do estádio, mas o processo acabou arquivado. O governo do Estado garantiu que não deverá alterar o nome da arena, mantendo a justa homenagem ao ex-governador.

Fragelli nasceu em Corumbá em 1915 e foi promotor de justiça em Campo Grande, exercendo mandato também de deputado estadual, líder da oposição da UDN, deputado federal, senador, chegando a assumir interinamente a Presidência da República por duas vezes no ano de 1986. Ainda no Senado, foi presidente do Congresso Nacional de 1985 a 1987.

As suas últimas aparições públicas foram em Cuiabá, uma delas em uma homenagem feito pela sociedade, amigos e admiradores da cuiabania e também durante a visita do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira.

Nenhum comentário: